artes em itinerância

Entre junho e dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural ‘Artes em Itinerância’ vai percorrer 17 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 13 atividades culturais, integradas em cinco disciplinas artísticas: música, visitas encenadas, teatro, cinema e documentário.

Nesta terceira edição, o ‘Artes em Itinerância’ percorre as freguesias de Lourosa, Fiães, Caldas de São Jorge, Santa Maria da Feira, Rio Meão, Paços de Brandão, São Paio de Oleiros, Sanfins, Vila Maior, Guisande, Pigeiros, Romariz, Nogueira da Regedoura, Mosteirô, Santa Maria de Lamas, Sanguedo e Fornos.

O património natural e arquitetónico será o palco privilegiado deste ciclo de programação sazonal descentralizada, que estabelece pontes entre a cultura, o território e as suas gentes. O roteiro propõe espetáculos musicais em parques, mercado e biblioteca municipal e ciclo de órgão de tubos em seis igrejas do concelho; teatro de marionetas em espaços públicos de cinco freguesias; visitas encenadas em espaços naturais de referência, mas também no Castelo da Feira, Castro de Romariz, Convento dos Loios e igrejas; teatro nas Termas de S. Jorge e cinema ao ar livre em Fornos.

 

Esta 3ª edição integra o projeto Santa Maria da Feira – O Lugar do Tempo, apoiado a 100% pelo NORTE2020.