angle-left Traje das fogaceiras reinventado por crianças e idosos de Santa Maria da Feira

 

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira voltou a lançar o desafio às EB1, JI e IPSS de todo o concelho, para reinventarem, de forma artística e criativa, o tradicional traje das fogaceiras. O resultado desta criatividade vai, uma vez mais, dar forma à exposição “Reinventar o Traje das Fogaceiras” que pode ser visitada nos dias 19 e 20 de janeiro, na Praça Gaspar Moreira, no centro histórico da cidade.

No total, serão 56 trajes originais, produzidos em diferentes materiais como cortiça, jornais, tampas, tintas, tecidos, entre outros, 32 elaborados por crianças dos jardins-de-infância e de escolas básicas de 1º. Ciclo, e os restantes 26 trajes foram trabalhados por crianças e idosos das instituições de solidariedade social do concelho.

Dos trajes reinventados expostos, dois sairão vencedores. Um será selecionado por um júri nomeado e o outro será escolhido pelo público que poderá votar no seu vestido favorito, exclusivamente online, em www.rtf.crem.pt. Os trajes vencedores serão divulgados no dia 22 de janeiro, na mesma plataforma digital e nas páginas de facebook do Município de Santa Maria da Feira e da Festa das Fogaceiras.

A exposição “Reinventar o Traje das Fogaceiras” pode ser visitada entre as 10:00h e as 18:00h dos dias 19 e 20 de janeiro, na Praça Gaspar Moreira, em Santa Maria da Feira.