angle-left Traje das fogaceiras reinventado pelas mãos de crianças e idosos de Santa Maria da Feira

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira voltou a lançar o desafio às EB1, JI e IPSS de todo o concelho para reinventarem, de forma artística e criativa, o tradicional traje das fogaceiras e o resultado pode ser visto na XVI Exposição Reinventar o Traje das Fogaceiras, nos dias 20 e 21 de janeiro, entre as 10h00 e as 18h00, na Praça Gaspar Moreira, no centro histórico da cidade.

No total, são 45 trajes originais, produzidos em diferentes materiais, 26 elaborados por crianças dos jardins-de-infância e de escolas básicas de 1º. ciclo, e os restantes 19 trajes foram trabalhados por crianças e idosos das IPSS.

Dos trajes reinventados expostos, dois sairão vencedores. Um será selecionado por um júri nomeado e o outro será escolhido pelo público que poderá votar no seu vestido favorito, entre as 10h00 do dia 20 de janeiro até às 23h59 do dia 21 de janeiro, exclusivamente online, em www.rtf.crem.pt. Os trajes vencedores serão divulgados no dia 22 de janeiro, na mesma plataforma digital e nas redes sociais do Município de Santa Maria da Feira e da Festa das Fogaceiras.

Publicado a 19.01.2022