angle-left Tertúlia Poética Infantil mostra-se em formato digital

De 26 a 30 de abril, a Câmara Municipal vai divulgar, nas suas redes sociais, o trabalho realizado pela comunidade educativa feirense no projeto “Tertúlia Poética Infantil” que, nesta edição, assumiu um formato totalmente digital.

“As Fadas Verdes”, de Matilde Rosa Araújo, e a Coleção de 12 livros de histórias sobre a Água criadas e ilustradas pelos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico de Santa Maria da Feira, elaborada no âmbito do projeto educativo municipal “Aprender Inovando”, foram as obras que serviram de ponto de partida para esta Tertúlia Poética Infantil que decorreu entre 5 e 22 de abril e cujo tema principal foi o Ambiente.

Os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, pais, professores e pessoal não docente foram desafiados a produzir um vídeo com textos de uma das obras propostas, apresentando-os através da leitura, da dramatização, da música ou da dança. O resultado final vai ser apresentado, ao longo desta semana, no evento criado no facebook do Município, cabendo a abertura da edição ao presidente da Câmara Municipal que, também com recurso ao vídeo, deixa uma mensagem a todos os participantes.

A Tertúlia Poética Infantil é uma iniciativa da Câmara Municipal desenvolvida em parceria com o Grande Sábio, a Fapfeira e, este ano, com o Agrupamento de Escolas da Corga de Lobão, que pretende acima de tudo cruzar a escrita e a leitura com várias formas de expressão, envolvendo crianças do Pré-Escolar e 1º ciclo do Ensino Básico.

Publicado a 26.04.2021