angle-left Obra concluída: 1 milhão de euros investidos na Quinta do Areeiro

Cerca de 24 000m2 de pavimentações em betuminoso, mais de 8 000m2 de pavimentações em granito e 17 000m2 de pavimentações de passeios é o resultado da Requalificação dos Pavimentos da Quinta do Areeiro, na freguesia de S. João de Ver, uma obra que qualifica a vida dos cerca de 2000 habitantes daquela zona residencial, inaugurada no sábado, 21 de janeiro.

“Quando surgiu a Quinta do Areeiro, não existiam os conceitos de mobilidade que hoje se impõem”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e, por isso, “era urgente esta importante intervenção, respondendo às necessidades atuais de circulação e segurança de peões e automobilistas”.

Mais do que estradas melhoradas e seguras para a circulação, os passeios mais largos e uniformes convidam às caminhadas ao ar livre. Foi esse o convite deixado, na ocasião pelo autarca: “calcem as sapatilhas e venham caminhar, praticar desporto informal ao ar livre, brincar com as crianças, cuidar da saúde”. Esta é aliás, continuou Emídio Sousa, a estratégia municipal implementada em todas as intervenções nos centros urbanos do concelho; “transformar aquelas zonas privilegiadas em espaços públicos atrativos para o usufruto pleno das populações. Queremos que saiam à rua, que conversem para que, simultaneamente, combatam o isolamento e ganhem saúde”, concluiu.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal, estiveram igualmente neste momento inaugural, o vice-presidente da Câmara e vereador responsável pelas Obras Municipais, Amadeu Albergaria, o presidente da Junta de Freguesia de São João de Ver, Nuno Albergaria, outros convidados e moradores.

Publicado a 25.01.2023