angle-left Nova edição do Jornal Primário disponível e inúmeras atividades previstas até agosto

Está já disponível uma nova edição do Jornal Primário que pode ser consultada no site deste projeto de Educação Criativa do Município de Santa Maria da Feira, em www.primario.pt. Nas páginas do jornal pode ler sobre alguns dos projetos em curso e saber quais as diferentes atividades agendadas para os próximos meses, para jovens, encarregados de educação, professores, educadores e comunidade em geral.

A nova edição do jornal Primário apresenta-se mais abrangente, plural e minuciosa, em resposta à ativação social fruto da atual pandemia, explorando diversos projetos, como o Germinar ou o Mundo é um Palco, entre outros, e apresentando propostas de workshops ou oficinas laboratoriais nas áreas do audiovisual, comunicação, música ou dança.

Já no dia 24 de abril, às 16h00, o Primário desafia os pais e encarregados de educação a participar, via Zoom, numa conversa informal com convidados ligados ao mundo digital. Cara ou Coroa, youtubers portugueses, residentes em Santa Maria da Feira, com um alcance de milhares de visualizações em cada publicação, vão protagonizar este encontro focado nos dois lados da moeda: estar e trabalhar no ambiente digital. Esclarecer e alertar para os principais perigos e desvantagens, mas também para as vantagens e os benefícios do mundo digital são os principais temas a abordar.

As inscrições para esta conversa informal estão abertas a partir de amanhã, 8 de abril, e podem ser efetuadas em www.primario.pt.

Até agosto, muitas outras atividades vão acontecer, em diversas áreas, nomeadamente comunicação, audiovisuais, música e dança. Workshops para trabalhar e desvendar os problemas e desafios das redes sociais na adolescência, dirigidos a encarregados de educação, laboratórios de música desenhados para professores e educadores do pré-escolar, o First Play, um micro festival que será ponto de encontro privilegiado para bandas de garagem, com a dinamização de vários workshops, desde a criação e edição de vídeo até à produção de concertos, são algumas das propostas em agenda.

Ainda no âmbito do First Play, surge o One Take Sessions, um Laboratório de Produção Audiovisiual ao Vivo que vai ser desenvolvido em parceria com a Pinehouse Concerts, prevendo-se a abertura de uma call para a gravação e edição de videoclips para quatro bandas.

A nova edição do jornal e a agenda de atividades do projeto Primário pode ser consultada em www.primário.pt.

Publicado a 07.04.2021