angle-left Jovens atletas de Taekwondo no Eixo Atlântico

Os 10 atletas e dois treinadores que vão representar o Município de Santa Maria da Feira no 2.º Torneio Eixo Atlântico de Taekwondo foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e pela vereadora Cristina Tenreiro, no dia 6 de novembro, no Salão Nobre.

São jovens atletas de três associações/clubes do concelho – Associação de Taekwondo Bernardo Moreira, Lourosa, Clube Furio de Taekwondo, Canedo, e SACT – Sonho Alternativo Club Taekwondo, escolhidos de entre os melhores da modalidade para formarem a seleção que irá representar o Município de Santa Maria da Feira, no 2.º Torneio Eixo Atlântico de Taekwondo, agendado para os dias 9 e 10 de novembro, no Centro de Alto Rendimento de Taekwondo de Gaia.

Aos atletas, Emídio Sousa endereçou palavras de incentivo e de orgulho, ansiando que tragam a Taça para o Município. Frisou, no entanto, que o mais importante não será a Taça, mas antes a sua participação e competição saudável. Para o autarca importa que “saiam mais ricos pela participação nesta experiência, uma excelente oportunidade para se conhecerem, partilharem experiências, competir, evoluir, viver”, reforçou o presidente, acrescentando que o “Desporto incute o espírito de unidade, é saudável e assume-se como uma componente fundamental no nosso crescimento pessoal”.

As palavras da vereadora Cristina Tenreiro seguiram também no sentido do incentivo: “Tenham um excelente desempenho, mas acima de tudo, sintam-se orgulhosos por estarem a representar o Município de Santa Maria da Feira”.

Os treinadores que acompanharão a equipa – Orlando Ribeiro e Luís Pinto Furio – manifestaram orgulho por terem sido recebidos no Salão Nobre, valorizaram o apoio que a Câmara Municipal tem dado à modalidade e afirmaram, convictos, que aqueles atletas “irão, com toda a certeza, representar bem o seu Município”. Um dos treinadores resumiu as suas expetativas a uma frase: “Lutar sempre. Ganhar, talvez. Desistir Jamais”.

Este momento ficou, igualmente, marcado pela oferta a todos os atletas e treinadores de uma Mochila, com design de Ivo Maia e produção Rufel, e de um Pólo.