angle-left Jornadas da Educação reúnem cerca de 250 participantes online

Arrancou esta quarta-feira, 21 de outubro, a 14ª edição das Jornadas de Educação, que reuniu, no primeiro dia, cerca de 250 participantes online.

A sessão de abertura contou com intervenções de Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, de Sérgio Afonso, Delegado Regional de Educação da Região Norte, e de Elvira Baptista, presidente da Fapfeira – Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Santa Maria da Feira.

“A resposta da escola aos desafios da COVID-19” foi o tema do primeiro painel, que teve como oradores João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação, Pedro Cunha, diretor do programa Gulbenkian Conhecimento e diretor-adjunto da Fundação Gulbenkian, Carlos Neto, professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana, e Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem do Psicólogos Portugueses e que contou com moderação da vereadora da Educação, Cristina Tenreiro.

O primeiro dia foi ainda marcado pela exibição do trabalho da Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira, “A Ilha das Abelhas Laboriosas”, desenvolvido no âmbito na candidatura Erasmus+, “Pinocchio Joins The Orchestra Orchestra (On S.TR.E.E.T)”.

A Educação continua em destaque já esta sexta-feira, a partir das 16h00, com os painéis “A COVID-19 como oportunidade para aceleração da mudança na Educação”, “A Digitalização Na Educação” e “Educação à Distância e Inclusão”.

De salientar que, este ano, o evento assume o formato online, transmitindo, através da plataforma zoom, todos os momentos de reflexão e discussão em torno da temática ‘Da escola que temos à escola que queremos’.

Publicado a 22/10/2020.