angle-left Encontro com Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar

O primeiro encontro com os cuidadores de crianças e jovens com deficiência visa informar sobre os direitos das crianças e jovens e os apoios disponíveis, assim como auscultar as necessidades dos cuidadores e promover o diálogo entre cuidadores e equipa profissional multidisciplinar de apoio.

Os interessados devem inscrever-se previamente no encontro através do e-mail pedj@cm-feira.pt ou do contacto 914382701, garantindo-se o transporte para os cuidadores e, se necessário, serviço de babysitting para os educandos. O encontro acontece no dia 21 de fevereiro, com início às 18h30, na Escola Rodoviária de Fiães, e inclui palestras sobre o ‘Apoio Social à Criança ou Jovem com Doença Crónica ou Deficiência’ e ‘Diálogo com os Cuidadores: Papel e Necessidades do Cuidador’.

O encontro surge no âmbito da criação de um espaço destinado a acolher cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar, visando informar sobre os direitos das crianças e jovens, os apoios disponíveis, auscultar as necessidades dos cuidadores ao nível dos cuidados de saúde e emocionais, bem como promover o diálogo entre cuidadores e equipa profissional multidisciplinar de apoio.

Ficha de Inscrição disponível AQUI.