angle-left Clubes sensibilizados para novas regras de utilização dos pavilhões municipais

As novas regras de utilização da rede de pavilhões municipais (Mozelos, São João de Ver, Fiães, Arrifana, Lourosa, Lobão/Gião), face à situação pandémica atual, foram tema de várias reuniões realizadas nos últimos dias entre a vereadora do Desporto, Cristina Tenreiro, e os dirigentes dos clubes que utilizam estes equipamentos.

Além da apresentação dos diplomas legais que enquadram a prática desportiva para a época 2020/2021, foram também explicados os planos de contingência elaborados pelo Gabinete de Desporto – e devidamente aprovados pela Autoridade de Saúde –, bem como indicadas as regras de entrada, registo e utilização (quem pode treinar e como pode treinar) dos pavilhões.

Os dirigentes dos clubes foram ainda sensibilizados para o respeito escrupuloso das normas da DGS, em especial no que toca a etiqueta de higiene de todos os agentes desportivos (atletas, treinadores e dirigentes), e para o respeito dos fluxos de circulação. Foram ainda informados da impossibilidade de existência de público nos treinos.

Publicado em 16/09/2020

(GCRPI)