angle-left Ciclo de seminários promove projeto de inovação pedagógica

O Município de Santa Maria da Feira promove, entre março e maio, um ciclo de seminários intitulado ‘A Par e Passo: Flexibilidade Curricular e Aprendizagem na Comunidade’. Inserido num projeto inovador, do qual a Autarquia é investidora social, visa potenciar o sucesso escolar e envolvimento da comunidade.

Entre março e maio de 2020, o concelho de Santa Maria da Feira vai acolher um ciclo de seminários subordinado ao tema ‘A Par e Passo: Flexibilidade Curricular e Aprendizagem na Comunidade’. O ciclo está inserido num projeto de inovação social, promovido pela Rede Inducar com a colaboração da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto, e cofinanciado pelo fundo Portugal Inovação Social e pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

O projeto ‘A Par e Passo: Aprendizagem Integrada e Reconhecimento Digital de Aprendizagens’ visa promover o envolvimento e sucesso escolar, através do desenvolvimento, experimentação e disseminação de um modelo pedagógico baseado na relação com a comunidade, na aprendizagem por projetos e na utilização das tecnologias digitais numa lógica de ‘gamificação’. Atualmente em curso no Agrupamento de Escolas de Arrifana, o projeto pretende alargar o seu processo de reflexão e formação a toda a comunidade de Santa Maria da Feira, fortalecendo a atenção, coesão e colaboração.