angle-left Candidatos a Jovem Autarca vão a eleições

Uma dezena de jovens corajosos candidataram-se este ano ao projeto Jovem Autarca. O período da campanha eleitoral está a decorrer e as urnas abrem no dia 25 de novembro, nas várias escolas, para eleger o futuro jovem presidente de Santa Maria da Feira.

A campanha eleitoral está em curso. São 10 jovens, com média de 15 anos de idade, seis rapazes e quatro raparigas, que este ano se lançaram no desafio do projeto Jovem Autarca. O objetivo do projeto municipal é incentivar a cidadania ativa dos mais jovens, envolvendo-os no dia-a-dia da sua comunidade e procurando respostas rumo a uma sociedade cada vez melhor.

O período de campanha eleitoral está a decorrer e as urnas abrem nas escolas no dia 25 de novembro, para todos os jovens dos 11 aos 17 anos que estudam ou residem no concelho. Os jovens que frequentam escolas não aderentes ao projeto ou estudam fora de Santa Maria da Feira podem recorrer ao voto antecipado, por via postal, para o Gabinete da Juventude.

As eleições ocorrem a 25 de novembro e a tomada de posse acontece, como habitual, no dia seguinte, 26 de novembro, no Europarque, numa sessão aberta ao público em geral em que se ficará a conhecer a equipa Jovem Autarca para o mandato 2019/2020.

Conheça aqui os candidatos.