angle-left Câmara da Feira avança com apoio para associações culturais, desportivas e recreativas

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai apoiar as associações culturais, desportivas e recreativas sem fins lucrativos do concelho que mantenham a sua atividade em 2021, com o pagamento de 50% do valor das faturas da água, luz e gás, minimizando, desta forma, os efeitos nefastos que esta pandemia tem causado ao associativismo.

Do pacote de medidas extraordinárias de apoio socioeconómico que a Câmara Municipal aprovou para vigorar entre janeiro e 30 de junho, consta o pagamento de 50% do valor das faturas da água, luz e gás, até ao montante máximo de 210 euros (35€x6 meses) a todas as associações culturais, desportivas e recreativas sem fins lucrativos do concelho de Santa Maria da Feira.

Para beneficiarem deste apoio municipal, as associações terão de enviar, por email, durante a primeira quinzena do mês de abril, uma declaração do presidente da direção em como a associação mantem as suas atividades ou valências em funcionamento, bem como as faturas da água, luz e gás (em pdf), de janeiro a março de 2021, e os respetivos comprovativos de pagamento.

Na primeira quinzena de julho, deverão ser enviadas as faturas de água, luz e água (pdf) referentes aos meses de abril, maio e junho, acompanhadas dos respetivos comprovativos de pagamento.

As associações culturais e recreativas deverão enviar os documentos necessários para o email: pelouroctbm@cm-feira.pt e as associações desportivas para o email: pedj@cm-feira.pt. Todos os pedidos de informação adicional ou esclarecimentos poderão também ser direcionados para os emails referidos.

Consulte aqui todas as medidas extraordinárias de apoio socioeconómico aprovadas.

Publicado a 22.01.2021