angle-left Câmara da Feira apresenta Projeto PRIMÁRIO a agentes artísticos e culturais locais

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desafia-se a alargar o espetro da educação contemporânea a um contexto criativo multidisciplinar e é nesta linha que surge o PRIMÁRIO. A apresentação deste projeto está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 18:30h, no edifício PRIMÁRIO (Antiga EB Soutelo), em Fiães.

O Presidente da autarquia feirense, Emídio Sousa, a Vereadora da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro, e técnicos municipais vão partilhar com as entidades artísticas locais e todos os que demonstrem interesse nesta área, a estratégia, os objetivos e a missão do PRIMÁRIO, um projeto criativo que pretende ser dinamizador da Educação para o futuro.

O PRIMÁRIO pretende cruzar as artes performativas com as artes visuais, considerando ainda os conteúdos digitais e recuperando os contextos tradicionais e artesanais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um ambiente criativo e estimulador do trabalho artístico jovem, através da educação criativa.

Este conceito não se cinge a um espaço de treino ou ensaio. O PRIMÁRIO irá estimular a investigação e a autodescoberta, promovendo a partilha de competências e conhecimentos, através do contacto dos jovens com perfis, especialidades e conhecimentos diferenciados, num ambiente que encara a capacitação e aproximação ao mercado de trabalho como linhas orientadoras principais do projeto.

O PRIMÁRIO surge assim como um espaço qualificado de promoção da criatividade, com apoio técnico e formativo em diferentes domínios e será dedicado à formação, informação e capacitação de alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação.

[+] INFO: https://www.primario.pt/